PRESIDENTE DA CÂMARA DE CORUMBIARA ACUSADO DE QUEBRA DE DECORO

_MG_7292

O vereador Wilmar José Cardoso, popularmente conhecido como “Bagunça”, pode ser alvo de procedimento investigativo pela Câmara de Vereadores. Ele é acusado de falsidade ideológica por supostamente ter alterado documentos num processo para beneficiar o prefeito Deocleciano Ferreira Filho, a quem tinha sido determinada a devolução de recursos em projeto de construção de banheiros para residências de famílias carentes.

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, a FUNASA e o Tribunal de Contas da União detectaram problemas no projeto realizado pela prefeitura com recursos federais. Em virtude disso o prefeito recebeu ordem para a devolução de cerca de R$ 25 mil. A processo foi encaminhado ao Poder Legislativo de Corumbiara, presidido por Bagunça.

Após a tramitação do processo nas comissões pertinentes da Casa de Leis teria acontecido manipulação através da inserção e modificação de documentos, cujo resultado foi transferir o ônus do caso ao Município, e não a Deocleciano. “Houve fraude e falsidade ideológica”, disse a fonte do site.

O caso está sendo avaliado por integrantes do Legislativo, e deve ser discutido em Plenário na sessão ordinária desta semana, que acontece na sexta-feira. O presidente da Câmara foi procurado pela reportagem para falar sobre o caso, mas seu telefone celular estava desligado.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Wilmer G. Borges.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com