PROFISSIONAIS DA UTI AFIRMAM QUE VOLTARAM A TER ESPERANÇA NA SAÚDE EM VILHENA APÓS CHEGADA DE NOVOS EQUIPAMENTOS

fisi 1

Servidores afirmam que condições de trabalho melhoraram com aquisição de equipamentos de ultima geração…

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena está sendo reestruturada desde o início do ano.

Até janeiro ,os equipamentos utilizados apresentavam defeitos e eram obsoletos. Nos últimos meses, a unidade recebeu diversos equipamentos novos e os antigos estão em manutenção.

Profissionais afirmaram que as condições de trabalho melhoraram e comemoraram as primeiras conquistas. A última entrega de equipamentos ocorreu na semana passada, onde a prefeita entregou três ventiladores, quatro monitores e seis cardioversores.

De acordo com o enfermeiro Marcos Ribeiro, até janeiro funcionavam sete ventiladores pulmonares na UTI e alguns deles apresentavam falhas. “Os ventiladores dobraram. Recebemos sete novos, três ainda serão instalados e os velhos foram para a manutenção e voltarão funcionando”, comentou satisfeito.

Um dos médicos que atuam na unidade e é diretor clínico do hospital, André Luiz Oliveira, disse que os servidores voltaram a ter esperança em melhorias com a chegada dos equipamentos. “Já sabemos que foram comprados outros equipamentos novos que estão para chegar como 50 bombas de infusão, biombos, camas, etc. Essa reestruturação garante qualidade de atendimento ao paciente”, salientou.

Outra a comemorar as conquistas foi a fisioterapeuta Ana Claudia Maldonado. “Eu já consigo ver melhora, mas sabemos que tem muito a melhorar. Mas só de termos 11 monitores e 7 ventiladores novos já nos motiva”.

Outra enfermeira da UTI lembrou que o servidor recebe salário em dias desde janeiro. “Fiquei mais de um ano recebendo atrasado e com dor de cabeça para pagar as contas. A gente trabalha muito mais feliz quando vê que está sendo honrado”, encerrou.

O secretário Marco Aurélio Vasques, lembrou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai investir mais de R$ 8 milhões em equipamentos e vai reestruturar todas as unidades do município. “Estamos praticamente construindo uma nova UTI. Se ela funcionou com sete ventiladores até o início do ano e conseguimos adquirir mais sete, quer dizer que estamos dobrando a capacidade da unidade”, detalhou.

A prefeita agradeceu a satisfação e esperança dos profissionais. “Não há nada mais gratificante do que saber que vidas estão sendo salvas por estas conquistas. Conseguimos reestruturar a UTI e vamos reestruturar toda a rede de saúde da nossa cidade. Só de ver o sorriso no rosto da enfermeira, do médico, da zeladora me dá motivos para lutar cada vez mais por Vilhena”, finalizou.

FONTE: SEMCOM/VILHENA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com