REPRESENTANTES DA SESAU DISCUTEM ATENDIMENTO ITINERANTE COM PREFEITO

86f11861-b29a-4464-821f-7fc0f2665ac2 (2)

Prefeito Adilson de Oliveira e presidente da Câmara Samir Ali, em reunião, trataram com representantes da SESAU os detalhes sobre a POC da Saúde

O atendimento itinerante da Saúde em Vilhena, por meio da Policlínica Oswaldo Crus (POC) foi tema de uma reunião entre o prefeito, Adilson de Oliveira, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira, 04, e teve a presença do secretário de Saúde de Vilhena, André Monteiro, e de Integração, Junior Pereto. No encontro foram acertados os últimos detalhes da POC Itinerante da Saúde, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês de maio.

Adilson disponibilizou o prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), para receber os atendimentos da Policlínica Oswaldo Cruz de Porto Velho, que funciona como um meio de buscar zerar a fila de espera dos atendimentos para consultas clínicas e exames.

Serão pelo menos 25 médicos em diversas especialidades, além de mais 50 profissionais auxiliando os trabalhos durante os três dias que vão acontecer o atendimento itinerante.

Um ponto que pode ser a “cereja do bolo” da POC em Vilhena é a possibilidade de serem montados dois consultórios oftalmológicos, sendo que em outras cidades não houve atendimento nessa especialidade, porém, ainda está sendo estudada a viabilidade da montagem dos consultórios. “Vamos dar todo o suporte necessário. O CER está à disposição, pois já na quinta-feira, dia 24, mesmo sendo feriado, vamos trabalhar na montagem de toda estrutura, para que na sexta-feira, dia 25,  tudo esteja pronto para que se iniciem os atendimentos. Vamos dar o nosso máximo para que essa POC seja um marco na história da nossa cidade”, disse o prefeito Adilson de Oliveira.

O vereador, Samir Ali, presidente da Câmara de Vereadores, também esteve na reunião, e foi recepcionado pelo representante da Sesau em Vilhena, Serginho. “O vereador Samir é um dos parlamentares que mais incentivou para que a POC viesse a Vilhena. Ele fez ofícios, buscou conhecer o assunto, foi a Porto Velho fazer reuniões, tudo para que isso estivesse acontecendo e se tornasse realidade”, comentou Serginho.

Segundo o parlamentar vilhenense, a POC vai auxiliar a demanda nos atendimentos. “Pra mim é uma alegria imensa poder ver que a POC irá acontecer. Em Ji-Paraná, foram mais de dois mil atendimentos. Precisamos dar prioridade à Saúde, são vidas, são pessoas que esperam há meses por uma consulta, por um exame. Não estou levantando bandeira de político A ou B, estou levantando a bandeira da vida”, salientou Samir.

Além dos representantes vilhenenses, o deputado estadual Luizinho Goebel, também esteve presente e pediu para que o Estado fizesse todo o esforço para e desse toda condição e suporte para que fossem feitos o máximo possível para a vinda de mais médicos para a POC em Vilhena, pois, segundo o parlamentar “a fila de espera em Vilhena é muito grande”.

Para ser atendido na POC é necessário que o paciente já esteja inserido na regulação. Serão realizados atendimentos para pacientes de Vilhena e do Cone Sul do Estado.

FONTE E FOTO: Semcom

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com