SEMINÁRIO DE COOPERATIVISMO FINANCEIRO, SUCESSO DE PÚBLICO EM PORTO VELHO

dsc_1274

Os cooperados participaram do Seminário de Cooperativismo Financeiro para Pequenos Negócios, nesta segunda-feira no hotel Oscar em Porto Velho. Com 109 participantes de Porto Velho, Guajará Mirim, Itapuã do Oeste, Ariquemes, Nova Califórnia e Nova Dimensão. Estiveram presentes diretores e presidentes cooperativistas de crédito. O evento teve sua abertura com o representante do Sebrae Nacional Wediston Ricardo de Andrade Abreu, coordenador do projeto. Na palestra master, o ex-diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos explicou que apesar de o número de cooperativas ter diminuído com relação ao exercício de 2015, o sistema financeiro cooperado vem crescendo de forma ordenada, aumentando seus ativos. Ele que é doutor em economia esclareceu que essas instituições estão realizando fusões e por esta razão diminuem em quantidade e além de adicionar mais recursos financeiros, também aumentam em número os seus cooperados.

A forma de tratar o cliente vem sendo um diferencial que sempre agrega valor ao atendimento, porque cada cooperado é sócio da cooperativa. As instituições bancárias tradicionais não conseguem esse atendimento personalizado que as cooperativas de crédito dedicam aos seus clientes. Para os pequenos comerciantes, produtores e industriais os grandes bancos nem sempre têm foco dirigido às suas necessidades. Os empreendedores têm encontrado maior receptividade no cooperativismo financeiro, por esta razão ele apresenta crescimento.

O cooperativismo para os pequenos negócios ganhou destaque no talk show apresentado por José Flávio Linhares consultor do Sebrae Nacional, Andrezza, Edson Quevedo e Francisco Barbosa de Souza do Sicoob Norte, Sandro Santos da Cresol, Leonel Romanini da Credisis e Edson Arrial da Sicredi.  Esteve presente o diretor-presidente da Sicoob-Portocredi Enrique Egea Pacheco.

Antes do almoço o Sebrae apresentou seu modelo de apoio na implantação da sociedade de garantia de crédito, SGC. Logo depois, falou sobre constituição do sistema de garantias Flávio Locatelli Junior, coordenador estadual de acesso a serviços financeiros do Sebrae no Paraná. No período da tarde, das 14 às 17h, foram realizados três minicursos com muita interatividade dos participantes em Planejamento Financeiro, Controle Financeiro e Renegociação de Dívida. Para os participantes o evento atendeu às expectativas do público presente. Para saber mais ligue para a central de atendimento 0800 570 0800 ou acesse o link www.sebrae.com.br.

FONTE: ASSESSORIA.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com