SEMTAS REALIZA 1° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF DE PIMENTEIRAS

IMG_20180620_102416039

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município de Pimenteiras do Oeste em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realizaram nesta terça-feira (20 de junho) o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

IMG_20180620_102056261_HDR

O Fórum Municipal foi realizado na câmara municipal de vereadores, sendo conduzido pela Articuladora Municipal do Selo Unicef 2017-2020 e presidente do CMDCA, Maria dos Anjos Ramos, no qual apresentou aos participantes os questionários para avaliação dos indicadores sobre as políticas públicas de assistência social, educação e saúde do município, onde, após a apresentação, os grupos levantariam sugestões à gestão municipal para a solução e/ou amenização dos problemas.

IMG_20180620_102004911

 

A vice-prefeita Valéria Garcia (PP) esteve presente no evento, no qual mencionou da importância da adesão do município a esta edição do Selo e a participação da comunidade, em especial aos alunos das escolas no qual formaram o Núcleo de Crianças e Adolescentes – NUCA, novidade nesta edição, onde essas crianças e adolescentes estarão ativamente dentro das ações e contribuindo com o Selo. “Com o fórum comunitário os participantes podem avaliar a administração municipal frente às ações da educação, saúde, assistência social e cobrar melhorias da nossa administração, com as crianças do nosso núcleo municipal fazendo parte do Selo, estarão nos auxiliando numa gestão efetiva”, disse Valéria.

IMG_20180620_105516

O prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT) disse que. “Durante o Fórum Municipal foi exposta a metodologia do Selo Unicef para as Crianças e destacamos sobre o planejamento de políticas públicas para crianças e os adolescentes. É uma iniciativa que resulta em uma melhoria na qualidade de vida do público alvo em nosso município”, enfatizou o prefeito Vino.

IMG_20180620_105557

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Como parte das atividades do Selo Unicef, a realização do 1º Fórum é obrigatório para a continuidade do município no programa.

IMG-20180620-WA0072

Para a Edição 2017-2020 do Selo Unicef, foi composta uma comissão municipal intersetorial com os seguintes membros:

Articuladora Municipal do Selo Unicef: Maria dos Anjos Ramos – Presidente do CMDCA.

Representantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS: Christiane Terezinha Pretto – Secretária da SEMTAS e Cláudio Casara Melo – Coordenador da SEMTAS e vice- presidente do CMDCA.

IMG_20180620_082503

Representante da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA: Sandra Maria Alecrim Vieira – Coordenadora do NASF.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC. Diogo Justiniano de Souza – Supervisor Escolar e Sandra Serrath – Secretária Escolar.

Representante do Gabinete do Prefeito: Valéria Garcia – vice-prefeita.

Representante de adolescentes e Jovens: Fernando Tavares.

Mobilizadora de Jovens: Adnair Gomes de Freitas.

Estiveram presentes no 1° Fórum Comunitário, a comunidade em geral, servidores da Prefeitura Municipal, servidores da Câmara Municipal, Presidente da Câmara Municipal Jesus Reginaldo e servidores do CRAS, Conselho Tutelar e o Secretário Municipal de Educação, Marcos Pires.

FONTE E FOTOS: Wilmer G. Borge/Assessor de Imprensa-Informações da SEMTAS

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com