SICOOB CREDISUL PROPORCIONA VIAGEM DE PRODUTORES DO CONE SUL PARA CAPACITAÇÃO NA PRODUÇÃO DE LEITE EM MG

WhatsApp Image 2018-05-28 at 2.19.03 PM(1)

A Sicoob Credisul proporcionou à 50 produtores do Cone Sul de Rondônia uma viagem à Uberlândia – MG, para capacitação voltada à produção de leite. Durante os dias 28 e 29 de maio, os produtores irão participar de palestras, visitar cooperativa de leite e ter contato com técnicas da área. Os produtores são os participantes do projeto de fertilização “in vitro” FIV, desenvolvido pelos técnicos da Emater – RO.

O idealizador do projeto, o zootecnista Enio Milani, explica que os produtores receberam 10 prenhezes sexadas de fêmea cada um, e tiveram aulas com professores do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Agora, na cidade mineira, estão conhecendo técnicas na produção de leite para então poderem implantar na região de Rondônia.

WhatsApp Image 2018-05-28 at 2.13.36 PM

“Os produtores terão Dia de Campo, onde vão receber palestras técnicas ministradas pelos profissionais da Embrapa, da Cooperativa de Leite, da Start Química e da Select Aires, e ainda visitar a fazenda Boa Sorte do proprietário José Eustáquio Ribeiro, que desde o ano de 1985 vem trabalhando no sistema de manejo com uma produção de 2.000 litros/dia”, esclarece Enio.

Após cumprir programação em Uberlândia, os produtores e técnicos da Emater farão ainda uma parada em Cuiabá, no Mato Grosso, para visitar fazendas com destaque na produção de leite e de onde veio parte do material genético utilizado na fertilização do projeto. A gerente da Emater no Cone Sul, Enoelma Nunes, ressalta que o objetivo do projeto é estimular e capacitar os produtores.

“Depois de cumprir todas as etapas, nós esperamos atingir o principal objetivo, que é abrir a visão dos nossos produtores e técnicos em relação ao negócio leite, com a utilização de técnicas altamente avançadas para melhoria da qualidade e produtividade desse produto na nossa região”, diz.

O gerente de agronegócio da agência sede da Sicoob Credisul, Patrik Batorlamedi, que está acompanhando os produtores na viagem, declara que o projeto tem real importância aos produtores. “A Sicoob Credisul tem muito interesse em ajudar projetos como este, que visam agregar conhecimento ao produtor, proporcionando o crescimento de nossos cooperados e de toda região, isso atende o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela nossa comunidade”, explica.

Enoelma Nunes agradece a parceria fundamental da Sicoob Credisul, que arcou com todas as despesas de transporte alimentação e hospedagem dos participantes da viagem. “Aproveito para deixar também nossos sinceros agradecimentos a todos os parceiros, sem os quais esse trabalho tão importante e que fará sem sombra de dúvidas a diferença, não estaria sendo concretizado”, finaliza.

FONTE: ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com