Transporte coletivo pode parar na Capital

onibus-2(1)

Na manhã deste sábado (25), os profissionais ligados ao SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano), reunidos em assembleia geral na sede do sindicato, irão apreciar a proposta do SET (Sindicato das Empresas de Transporte Passageiros de Porto Velho) e, em caso de não concordarem com o exposto, poderão deliberar greve na próxima semana.

ASSEMBLEIA GERAL – Se rejeitarem propostas das empresas de ônibus, motoristas podem optar por greve

A informação partiu diretamente dos dirigentes do SITETUPERON, o presidente da entidade Márcio Pacele e o secretário-geral, Edilson Pereira da Silva. Para ambos, a categoria dificilmente irá aceitar os valores propostos pelo SET. Após o reajuste tarifário, com a inflação a 6.40%, não há como os profissionais aceitarem apenas os 4% propostos pelo sindicato que representa as empresas de ônibus em Porto Velho. Para os dirigentes, o mínino seria de 11%.

Se a reunião terminar conforme a previsão de Pacele e Edilson, até a próxima quinta-feira a categoria será conclamada novamente em assembleia, desta vez, para deliberar a grave. O transporte público em Porto Velho pode realmente parar.

“ – É necessário ver o lado do profissional: levanta cedo, trabalha como um louco, pouco descansa, quase não vê sua família e ainda ganha pouco. Não há como se sujeitar, precisamos lutar pela valorização da categoria e vamos fazer de tudo para que isso seja uma realidade”, finalizou Pacele.

HOJERONDONIA:

Rondoniadinamica

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com