VICE-PREFEITA CONSEGUE A LIBERAÇÃO DE EMENDA CONJUNTA DO SENADOR IVO CASSOL E DEPUTADO LUIZ CLAUDIO PARA SAÚDE DE PIMENTEIRAS

20171128_221725

A emenda destinada para saúde do município de Pimenteiras é uma reivindicação da vice-prefeita Valeria Garcia (PP) e do vereador Rafael Souza (PP)…

A prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste recebeu nesta quarta-feira (12-12-2017), a liberação de uma emenda no valor de R$ 100 mil referente à emenda conjunta do Senador Ivo Cassol (PP-RO) e do Deputado Federal Luiz Cláudio (PR-RO).

A emenda é um pedido da prefeitura municipal, através da reivindicação da vice-prefeita Valeria Garcia e do vereador Rafael Souza, que solicitaram aos parlamentares o recurso.

O valor é destinado para custeio da saúde municipal, atendendo ações de média e alta complexidade do Hospital de Pequeno Porte João Cancio Fernandes Leite, podendo também ser investido em aquisição de equipamentos.

A Secretaria de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde irá deliberar sobre a aplicação dos recursos. O gabinete do senador Ivo Cassol encaminhou um oficio para a vice-prefeita Valeria Garcia informando da liberação do recurso da emenda conjunta, sendo que o recurso já se encontra na conta desde a data de 12/12/2017, para beneficiar a população do município com melhor atendimento na rede pública de saúde.

O recurso é através do Ministério da Saúde junto ao Fundo Nacional de Saúde. “O curto intervalo de tempo do pedido até a liberação, é fruto da eficiência da Administração Municipal que trabalhou diuturnamente realizando os trâmites necessários para que a emenda pudesse ser liberada em tempo recorde, atendendo a necessidade da sociedade local,” enfatizou a vice-prefeita Valeria.

O prefeito Olvindo Dondé (PDT) disse que. “Somos um município pequeno, a arrecadação caiu muito e esta emenda dos parlamentares viabilizaram a manutenção das nossas unidades de saúde. Toda a população de Pimenteiras agradece ao senador Ivo Cassol e ao deputado Luiz Claudio pelo empenho em Brasília em nos destinar estas emendas”, disse o prefeito.

Além da emenda conjunta liberada para saúde, tanto o deputado federal Luiz Claudio como o Senador Ivo Cassol devem liberar mais recursos para Pimenteiras.

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES/ASSESSOR DE IMPRENSA

IMG-20171214-WA0004

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

E-mail: hojerondonia@gmail.com / wilmergborges@hotmail.com